Oferecemos:

Aulas de individuais de Yoga, Yoga para gestantes e Shantala (com Mariana Wartchow)

Terapia Craniosacral (com Mariana Wartchow)


terça-feira, 6 de março de 2012

Yoga na gestação

A gestação é um processo de grandes mudanças e transformações.

O Yoga pode contrubuir muito durante todos os processos de mudanças físicas e psíquicas da gestante.
É muito especial a possibilidade de um acompanhamento próximo e direcionado, visando a bem estar da gestante e do bebê, contribuindo para uma conexão profunda entre os dois e consciência da importância de olhar para todas estas mudanças.

O Yoga pode contribuir muito durante a gestação, no trabalho de parto e também visa preparar a mulher para o cuidado com o bebê depois de seu nascimento.

  O Yoga é uma prática que trabalha o ser como um todo, que lida com todas as partes do corpo, ao mesmo tempo que envolve a respiração e a mente em todas as atividades.

  O Yoga para as gestantes é algo abordado em textos muito antigos, salientando a importância deste para o bem estar e saúde da mulher, pois é ela que carrega a vida. Quando uma gestante pratica Yoga, não é apenas ela que é beneficiada, mas também a criança em seu ventre.

  Em qualquer fase da gestação os exercícios de Yoga e respiração podem ser praticados, sem nenhum risco, desde que se observem precauções e indicações do que é melhor para cada período gestacional. Além disso, deve se considerar o estado de saúde da mãe, sua exposição prévia aos exercícios e com quantos meses de gestação ela inicia a prática de Yoga.

  Entre os benefícios adquiridos pela prática está a melhora na saúde física e mental, ajudando a mãe a lidar com todas as fases e mudanças que são muitas vezes geradoras de estresse e medo. Todo este trabalho prepara para o parto e contribui para o nascimento de uma criança saudável e forte.

  Os exercícios escolhidos durante a getação visam fortalecer as áreas do corpo que depois serão necessárias no cuidado com o bebê, garantir que as regiões que muitas vezes acumulam tensão durante a gestação relaxem e que se ganhe o alongamento nas regiões importantes para um bom parto.

  Após o nascimento do bebê, novamente o Yoga pode ser muito benéfico, ajudando o corpo a recuperar a força naquelas regiões que foram distendidas e sobrecarregadas durante a gestação.

Que a gestação possa ser vivenciada plenamente por todas as mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário